Cortes de forte apelo retrô, modelagens sequinhas coladas ao corpo, decotes arredondados e comprimentos curtinhos buscam valorizar na silhueta esguia da cantora. Além desses atributos, as cores intensas e vibrantes, tanto quanto as estampas caracterizam os vestidos mais frequentes nas produções de Winehouse. Tons como amarelo, verde e vermelho chegam, em geral, combinados com o preto, motivos florais, xadrez vichy e poás garantiam ainda mais personalidade e originalidade para a estrela.
Como uma pin-up moderna, Amy apostava constamente nos tops corseletados, camisetes de mangas curtas ou blusas de alças finas coordenadas com saias curtas e de cós alto. Esses visuais eram, em geral, arrematados por cintos largos, brincos grandes em especial na forma de argolas, presilhas para os cabelos e peep toes. Para o dia a dia, os saltos davam lugar ao conforto das sapatilhas.
Para os looks casuais eram: jeans skinny, camisas pólo, regatas podrinhas, bustiês, paletós, jaquetas cropped e macaquinhos. Shorts curtinhos, meia-calça arrastão e sutiãs à mostra foram outros pontos de destaque nos visuais despojados e ainda assim tão originais e próprios da cantora.
Como se não víssemos personalidade de sobra na estética vintage das roupas e do penteado, a maquiagem também dividiu espaço como esses elementos. Boca vermelha e olhos delineados intensamente para fazer os traços grossos do modelo “gatinho” são outras marcas do visual que, tanto quanto a voz, imortalizou Amy Winehouse. Amy Winehouse se foi, sim, mas sua estrela não deixará de brilhar enquanto seu legado ainda seja na cena musical e ou no contexto fashion conquistar novos fãs e seguidores.
E aqui vão dois, videos ensinando vocês a fazerem o make e o cabelo da Amy:
Bom meninas, é isso espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijo, Mayara Suzane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário